02 MAI 2017
Nova Luzitânia segue com administração acelerada
A pequena cidade de Nova Luzitânia, aos poucos vai sentindo os efeitos da administração de Laerte Rocha. Segundo o Prefeito nesse início de mandato ele está em busca de recursos, e parcerias para proporcionar melhorias ao município.

Esteve recentemente em São Paulo, visitando o Palácio e 9 secretarias, onde destaca reunião com Diretor de Obras da CDHU- Aguinaldo Quintana Neto, Presidente do FDE - João Cury, e Presidente da CODASP- Alexandre Pires.

Teve início em Nova Luzitânia, a 2ª turma do Time do Emprego. Um Programa do Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal que capacita pessoas para o mercado de trabalho, através da elaboração de currículo, entrevista de emprego, preenchimentos de formulários, Planejamento Financeiro, Empreendedorismo. Os participantes são jovens do Ação Jovem, e os encontros acontecem na Biblioteca Municipal.

Diretora da Educação de Nova Luzitânia- Ione Santiago participou de encontro do FNDE em Ação, na cidade de São José do Rio Preto. Segundo Ione importantes temas foram discutidos, como Prestação de Contas, PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar, Programa Mais Educação, PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), obras, monitoramento e execução, transporte escolar (Programa Caminho da Escola e Apoio ao Transporte), PAR (Plano de Ações Articuladas). No encerramento, contaram com a presença do Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Foi realizado em Nova Luzitânia, no dia 25 de abril, mutirão do lixo eletrônico intermunicipal, uma união das cidades: General Salgado, Guzolândia, Sebastianópolis, Turiúba, Floreal, Nhandeara, Macaubal, Gastão Vidigal e Nova Luzitânia, onde todo lixo recolhido será encaminhado para empresa em São José do Rio Preto, que dará destino final adequado. Uma ação do Programa Município Verde/Azul.

Prefeito Laerte Rocha reúne Conselho Municipal de Saúde, Vereadores e Assessoria, para tratar de problema grave na laje do prédio do Centro de Saúde, que está em obras. Infelizmente a laje não está incluída no projeto de reforma, a solução deve ser imediata para dar andamento à obra. Instruídos por Engenheiros, vai ser feita a remoção de toda laje, e a Prefeitura deve dispor de recursos próprios para isso. A Câmara Municipal fará devolução de parte do dinheiro do duodécimo para execução da obra. Mais uma vez a união entre Executivo e Legislativo mostra união em prol de melhorias para Nova Luzitânia e toda população.
02/05/2017
Nova Luzitânia segue com administração acelerada