27 JUN 2016
Nova Luzitânia comemora 51 anos
Prefeito Germiro Lima fala sobre festividades, atual momento e investimentos
Na próxima quarta-feira, 29, o município de Nova Luzitânia comemora seus 51 anos de fundação. O prefeito Germiro Ferreira Lima, que está no último ano de seu segundo mandato, conversou com nossa equipe de reportagem e comentou sobre as festividades, atual momento e investimentos para este ano.

Para a data foram preparadas várias comemorações. “Preparamos uma programação dentro das nossas condições, mas bastante agradável, entre shows como Durval e Davi no dia 29, campeonatos, torneios de truco, cavalgada, brinquedos na praça, mas a programação completa está também no site da prefeitura”, afirma o prefeito.

O chefe do Executivo fez um balanço dos últimos 12 meses à frente do município. “Infelizmente é de conhecimento de todos o momento conturbado, tanto na política quanto na economia, e isso já vem desde o ano passado, e isso nos deixou sem condição de novos investimentos, mas com muito controle estamos ainda com pagamento de funcionários e fornecedores em dia”. Ele ainda afirma ter cumprido o que planejou, “do último plano de governo temos certeza que realizamos mais de 90% do plano”.

Sobre investimentos, comentou os principais setores. “Estamos com obras na UBS de reforma e ampliação, e em andamento documentos das terras para conjunto de 120 unidades pela CDHU. Estamos controlados em todos os setores, mantendo os compromissos em dia, preservando as conquistas de cada área. O maior investimento ainda é na área da saúde, com obras e fornecimentos de medicamentos, todo mês temos feito complemento com recursos próprios para completar os gastos nesta área”.

Desde que assumiu, vem renovando a frota municipal. “A nossa frota está sempre se renovando devido ao grande uso de cada veículo, preservamos sempre a segurança dos usuários com revisão dos veículos e sempre que possível a substituição dos mesmos”.

Sabe o que pretende para o restante de 2016. “Acho que como todos os demais municípios a regra é terminar o ano com as contas em dia, por isso a necessidade de um controle rígido das finanças, preservar o bom nome do município é minha meta nesse ano”.

O prefeito finaliza com uma mensagem. “Acredito que apesar de todas as dificuldades conseguimos manter as conquistas que tivemos no mandato anterior e ampliamos muito na saúde, com obras e atendimentos, na educação melhoramos o IDEB, esperamos que tudo isso possa servir de legado para o próximo administrador, pois na administração pública não dá pra se fazer experiências e não é lugar de aventureiros, é necessário clareza e principalmente conhecimento daquilo que estamos fazendo, pois lidamos com a vida das pessoas e uma má administração pode arruinar todas essas conquistas, estou feliz pelo período que está quase terminando, por tudo que vivi com minha comunidade nesse tempo e desejo que DEUS continue olhando por nossa cidade, desejando em nome da minha esposa Eliana e minhas filhas Bruna e Bianca a todas as famílias lusitaniense um feliz aniversario pelos 51 anos de conquistas e realizações, continuemos sendo essa cidade acolhedora sempre”.
Autor: Daniel de Paula