21 MAR 2016
EDUCAÇÃO E CULTURA
Visita do Ação Jovem e Escola Estadual de Nova Luzitânia à Interart 2016
Participantes do Programa "Ação Jovem" do CRAS e Escola Estadual estiveram presentes na "INTERART 2016 - Feira Internacional de Artesanato e Decoração". Realizada no Víveri Eventi em Araçatuba, a feira expôs a Cultura de 20 países, 15 estados brasileiros e artesanato e cultura da região de Araçatuba, onde os visitantes puderam conhecer de perto todo trabalho desenvolvido em diversos países e no Brasil, apreciar músicas e danças típicas bem como saborear uma gastronomia diversificada.

O evento contou também com ações sociais e ambientais, como a conscientização quanto ao descarte de materiais eletrônicos, o reaproveitamento de materiais descartáveis e a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Toda turma de Nova Luzitânia foi recepcionada pela dupla de artistas pernambucanos Katilinda e Matheus que expuseram seu trabalho de disseminação dos costumes nordestinos, como a festa do Boi Bumbá e Frevo, além da visitação a exposição que conta a história do canal de televisão SBT, exposição de carros antigos e a cultura indígena da tribo Pataxó da Bahia.

“Com esta visita o CRAS cumpre seu papel com dois eixos importantes que é a Cidadania e a Pluralidade Cultural, incentivando nossos jovens a estarem antenados na cultura do Brasil e do mundo de uma forma divertida", completa Jean Carlos Santana, Coordenador do CRAS.

Agradecem à todos que colaboraram para esta visita em especial Osvaldo Almeida Junior, coordenador da INTERART, diretor da Divisão de Assistência Social Leonardo Lopes Bonfim, toda equipe do CRAS e da Escola Estadual na pessoa da Fátima Ayala, diretora.