11 AGO 2015
EDUCAÇÃO E CULTURA
Profissionais da merenda escolar participam de capacitação
Com o objetivo de renovar e aprofundar o conhecimento, o Diretor da Divisão de Educação e Cultura, Leonardo Lopes Bonfim, buscou um incentivo a mais para as funcionárias que integram a equipe de cozinheiras da Merenda Escolar de Nova Luzitânia, elas receberam 12 horas de capacitação.

O intuito era aprimorar ainda mais o que elas já fazem com tanto amor, que é cozinhar, porém um entendimento profissional era preciso para que as mesmas possam desenvolver melhor ainda este dom. Segundo a Nutricionista Luciana Rossi, que acompanhou, “esse curso foi ótimo na parte de merenda escolar, onde são feitas grandes quantidades de alimentos, onde aprendemos de forma mais fácil a fazer, por exemplo, o arroz, em grande quantidade e a preparação simples, acrescentando ingredientes simples que temos em casa e gerando vários sabores”.

Orientadas pelo profissional Juarez Duarte Paes Júnior, que relatou a grande felicidade que sentiu ao término do curso, na aula prática, ao ver a grande dedicação delas, e a preparação com carinho.

O Prefeito Germiro Lima agradece a iniciativa do Diretor e enfatiza que tem certeza que a merenda das escolas terá um sabor ainda melhor.