25 FEV 2022
SAÚDE E BELEZA
Saúde de Nova Luzitânia inicia aplicação de inseticida contra a dengue
A divisão de saúde iniciou no último dia 22 de fevereiro a aplicação de inseticida em toda cidade visando reforçar o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O veículo com o inseticida circulou pelas ruas durante toda a semana, após as 19h.

Para garantir maior eficiência ao trabalho e proteção da população, a divisão de saúde orientou que durante a nebulização, os moradores deixem portas e janelas abertas para que o inseticida alcance o interior da residência.

O “fumacê”, como é conhecido, só elimina o mosquito adulto, por isso é muito importante que o cidadão continue cuidando e limpando os locais de acúmulo de água, para que não se tornem criadouros do aedes aegypti.