14 JUN 2021
Audiência Pública para debater LDO é transmitida via Facebook em Nova Luzitânia
Na quarta-feira, 2 de junho, a Câmara Municipal de Nova Luzitânia realizou uma Audiência Pública, transmitida AO VIVO através do Facebook oficial do próprio órgão legislativo, para discutir sobre investimentos e geração de despesas para inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias ao exercício de 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias, neste caso, ao ano de 2022.

A audiência contou com a participação do contador Agemyr Aparecido Pereira, da contadora da Câmara, Antônia Regina Martineli Soares e a vereadora Meire Rosi do Nascimento.

Por ter como objetivo a elaboração de diretrizes, ela não traz detalhamento dos valores de ações e programas específicos, como obras e despesas em geral. Os detalhamentos de cada programa de trabalho e ações são feitos na LOA, que é encaminhada ao Legislativo após a aprovação da LDO.
Autor: Vinícius Almeida