21 MAI 2021
Câmara de Nova Luzitânia realiza 7ª Sessão Ordinária
A solenidade foram transmitidas ao vivo no Facebook e YouTube
Na terça-feira, 18 de maio, foi realizada a 7ª Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Nova Luzitânia. Oito vereadores estavam presentes na sessão – exceto o vereador Marcos Fernandes Pereira (DEM) – e estiveram em pauta duas indicações, seis projetos de Lei e duas moções.

Seguindo a ordem do dia, foram indicados ao Prefeito Municipal, Miguel José Araújo Junior (PTB):

INDICAÇÃO Nº. 012/2021, de autoria do Vereador Ronaldo dos Reis do Amaral Fagundes – “coloque nas entradas das escolas municipais um segurança qualificado, para controlar o acesso das pessoas a esses locais, preservando a segurança principalmente dos alunos e dando aos seus familiares tranquilidade.”

INDICAÇÃO Nº. 013/2021, de autoria do Vereador Ronaldo dos Reis do Amaral Fagundes – “coloque na Avenida da Saudade, na entrada de nossa cidade, sinalização com limite de velocidade e indicação de perímetro urbano, e que estude junto ao setor responsável a possibilidade de instalar um quebra-molas na referida avenida, como complemento ao controle de velocidade.”

Quantos aos Projetos de Leis, todos foram aprovados:

PROJETO DE LEI Nº. 62/2021– de autoria da Mesa Diretora, “Dispõe sobre denominação de Ponto de Ônibus Municipal na estrada municipal NVL 444 e dá outras providências".

PROJETO DE LEI Nº. 63/2021 – De autoria da Mesa Diretora, “Dispõe sobre denominação da Estrada Municipal NVL 376 e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº. 64/2021 – De autoria da Mesa Diretora, “Dispõe sobre denominação da Estrada Municipal NVL 472 e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº. 65/2021 – De autoria da Mesa Diretora, “Dispõe sobre denominação da Área Verde do Centro de Educação Infantil Professor “Natal Barreto” e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº. 66/2021 – De autoria da Mesa Diretora, “Dispõe sobre denominação de ponte e dá outras providências”.

PROJETO DE LEI Nº. 68/2021 – De autoria do Executivo Municipal, “Modifica os artigos 3º e 8º da Lei Municipal nº. 1.795, de 05 de abril de 2018 e dá outras providências”.

Por fim, a MOÇÃO Nº. 009/2021 – De autoria do Vereador Anderson Fabiano Amenta, “Requeiro, ouvido o Plenário na forma regimental, que seja consignado na Ata de nossos trabalhos, Voto de Pesar pelo falecimento do senhor Devair Piovezan, ocorrido no dia 5 de maio de 2021, e que seja dada ciência desta a família.”.

Já a MOÇÃO Nº. 010/2021 – De autoria do Vereador Marcos Fernandes Pereira , “Requeiro ao Douto Plenário, que seja consignado na Ata de nossos trabalhos, Voto de Aplausos a Rádio Nova FM 104,9 de Nova Luzitânia, pela Campanha de doação de cestas “Fica em Casa com a Nova”, na pessoa de seu Diretor-Geral e apresentador do Programa “SertaNova”, Erickson Martins, e sua esposa Márcia Regina Lúcio Martins, e demais colaboradores que divulgaram em seus programas: Thon Silva – Programa “Thon Maior”, Cleidimar Rodrigues – Programa “Time to flash”, Padre Francisco – Programa “Só o amor constrói”, e Pastor Jeú Namaã – Programa “Momento de Paz”, e especialmente a população e amigos colaboradores que abraçaram a campanha ajudando muitas famílias.

Requeiro ainda, que seja dada ciência desta aos mesmos.”

A próxima sessão ordinária acontecerá dia 01 de junho e será transmitida através das redes sociais da Câmara no Facebook e Youtube.