06 MAI 2021
Prefeitura de Nova Luzitânia, junto a SUCEN, realiza nebulização contra Aedes Aegypti
A Administração Municipal através da Divisão de Saúde em parceria com a Sucen – Araçatuba está realizando a nebulização na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti causador de doenças graves como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

A Vigilância Epidemiológica Municipal vem desenvolvendo um trabalho preventivo na cidade através de visitas seguindo os protocolos sanitários devido a pandemia, distribuição de panfletos e carro de som nas ruas orientando toda a população para eliminar os possíveis criadouros.

Durante a nebulização que está acontecendo até a próxima sexta-feira (07/05) a partir das 18 horas, é recomendado que os moradores deixem portas e janelas abertas.

O ideal é que os moradores e animais de estimação não saiam às ruas durante a aplicação do inseticida.

O produto é liberado em forma de neblina para eliminar mosquitos transmissores de doenças. É importante ressaltar que o produto não é prejudicial ao ser humano, pois tem uma concentração baixa de veneno, agindo somente no momento da aplicação.