28 ABR 2021
Ponto de Ônibus nº. 02 recebe nome de "ANTÔNIO BASTOS”
ponto-de-onibus-no.-02-recebe-nome-de-"antonio-bastos”
O Ponto de Ônibus nº. 02 localizado no perímetro urbano na Rua Lisboa, esquina com a Rua João Silvério Vilela, passa a denominar-se “PONTO DE ÔNIBUS MUNICIPAL ANTÔNIO BASTOS” mediante a aprovação do Projeto de Lei nº048/2021 - de autoria da Mesa Diretora - no dia 19 de abril de 2021, que entrou em vigor na própria data de sua publicação.

HISTÓRICO

Nome: ANTONIO BASTOS

Data de Nascimento: 15/08/1921

Data de falecimento: 13/05/2008

Casado: Aparecida Zanini Bastos

Filhos: Antonio Aparecido Filho, Neusa Bastos, Cristina Donizete Bastos, Rubens Bastos, Rodolfo Bastos e Aroldo Bastos

Netos: Valtair Aparecido Bastos, Valtenir Bastos, Glauciane Bastos, Emerson Aparecido Nogueira, Edson Nogueira, Elisandra Nogueira, Claudia Helena de Souza, André Aparecido Bastos, Jéssica Bastos, Adolfo Junior Bastos, Amanda Galiotti Bastos e Rafael Galiotti Bastos

Bisnetos: Nicole, Letícia e outros

Um pouco de sua história

Antônio Bastos nasceu na cidade de Catanduva, (SP). Casou-se com Aparecida Zanini, na cidade de Ubarana, (SP). Mudou-se para a cidade de Nova Luzitânia em meados de 1977, para trabalhar como carpinteiro na fazenda Santa Ernestina sendo proprietários Sr. Ernesto Cavalin e Sra. Edwiges Malavazzi Cavalini, construindo currais, barracões e outras. Em 2000, muda-se para o centro de Nova Luzitânia, na rua Sebastião Pedro da Silva, ao lado do ginásio de esportes, perto de uma das entradas da cidade.

Antônio Bastos também trabalhou na administração pública de fazendas agrícolas, mas sendo a que mais tempo lhe tomou foi a de carpintaria. Possuía uma marcenaria na cidade de Monções, cidade próxima a Nova Luzitânia, onde chegou a morar por quase 6 anos. Iniciou seus estudos em Engenharia Moveleira aos 19 anos, mas não conseguindo concluir por motivos de dificuldade de transporte.

Fato curioso sobre Antonio Bastos é sua participação na Revolução Constitucionalista de 1932, no governo de Getúlio Vargas. Dizia que levava marmitas de refeição nas plantações de café nas fazendas da região de Penápolis para os refugiados da guerra, quando tinha somente 11 anos.

Antonio Bastos era uma pessoa muito querida, com poucos amigos, mas fieis a sua amizade. No fim de sua vida tinha como hobby manuseamento artístico em couros. Faleceu em 2008 com 88 anos, deixando sua esposa Aparecia Zanini Bastos, que ainda reside no mesmo endereço e atualmente está com 97 anos de idade.