26 JUN 2020
Medidas tomadas em Nova Luzitânia de prevenção a Covid-19
Todos os dias o carro de som passa pelas ruas da cidade com mensagens de conscientização, e orientações.

Todos os dias a 04h da manhã a Divisão de Obras está fazendo higienização de ruas, prédios públicos e comércios. Uma ação de prevenção em parceria com a SABESP, que tem fornecido produtos para prefeitura.

Diante da pandemia, a administração municipal implantou o Auxilio Merenda, uma quantia de R$65,00 por criança que está matriculada nas escolas municipais, para famílias que fazem parte do programa Bolsa Família, e os que não estão inseridos no programa passam por avaliação na Divisão de Assistência Social.

Uma equipe da Divisão de Saúde esteve passando pelos comércios essenciais fazendo orientações sobre disponibilização de produtos para higienização das mãos e distanciamento em filas.

Foi feita distribuição de máscaras também para as pessoas que saem em caminhada a tarde, e foram orientadas a ficar em casa nesse período, devido aos perigos da pandemia.

A partir de 04 de maio passou a ser obrigatório através do Decreto 3.803 o uso de máscaras nos setores públicos.

Nas ruas temos orientadores do Covid-19, três pessoas que ficam nos comércios orientando nas filas, entregando máscaras e explicando os perigos deste vírus invisível.

Mais uma medida de prevenção foi adotada no município, a barreira sanitária móvel que estrategicamente fica em horários de pico nas entradas da cidade. Nova Luzitânia possui 3 entradas. Pela madrugada abordam ônibus de trabalhadores, e durante todo dia as pessoas que chegam para o município, medindo temperatura, fazendo umas perguntas para controle, orientando sobre covid-19 e fazendo sanitização nos pneus dos veículos. Mais uma forma de garantir prevenção aos moradores do município.
26/06/2020
Medidas tomadas em Nova Luzitânia de prevenção a Covid-19