20 JUL 2015
Jiu-Jitsu de Nova Luzitânia é destaque em campeonato no Mato Grosso
Em 12 de julho, domingo, Nova Luzitânia formou uma equipe para participar da competição Estadual de Jiu-Jitsu, em Cassilândia-MT. A viagem foi organizada pelo Mestre Ivan Correa Araújo e seus parceiros, sendo composta por 20 competidores de Nova Luzitânia e região, com total apoio do prefeito Germiro Lima, que forneceu o transporte e lanche.

Destes 20 competidores, 18 saíram medalhistas, pela academia MGT/ZENITH.

Segundo Ivan Correa, “o resultado foi muito bom, pois fomos campeões por equipe, ganhando de grandes concorrentes que estavam no evento, por exemplo, academia do Carlos Jr. Greice, academia Saiko e academia Mineirinhos, de Goiás, entre outros”. Ivan, complementa dizendo que “está muito feliz e que este resultado só é possível pelo apoio da administração municipal, que está dando as crianças e jovens deste município uma ótima oportunidade de desenvolvimento”.

As aulas de jiu-jitsu, em Nova Luzitânia, são ofertadas pelo CRAS, gratuitamente, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da área de Assistência Social, tem despertado muitos talentos e levado até mesmo famílias inteiras a prática deste esporte, como por exemplo Genilson Silva e seus três filhos, Marcelo Roberto com sua filha, entre outros, cumprindo assim sua missão de inclusão e integração social.

Segundo o Diretor da Divisão de Assistência Social, Leonardo Bonfim, uma grande mudança para melhor em vários participantes já é notável, e isso é muito válido, mostra que o objetivo já está sendo alcançado, além de estarem se destacando em todas as competições que participam.

O prefeito Germiro Lima parabeniza o mestre Ivan pela grande dedicação, e pelo incentivo à união entre eles, e aos competidores que participaram do campeonato.