11 ABR 2014
SAÚDE E BELEZA
Nova Luzitânia divulga novos números da Campanha contra HPV
Município superou os 100% devido a trabalhadores que trazem a família
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Nova Luzitânia, Graziele Rocha Miller, esclareceu os números do município referentes a Campanha de vacinação contra HPV (Papilomavírus Humano), que aconteceu de 10 de março a 10 de abril em todo o Estado de São Paulo e vacinou meninas de 11 a 13 anos, 11 meses e 29 dias.

De acordo com a enfermeira, foi feito um levantamento e no município existem 61 meninas na faixa etária da campanha e foram vacinadas 67, até quarta-feira, 09 de abril. “Isso acontece porque no mês de março o município recebeu várias famílias de imigrantes com adolescentes na faixa etária da campanha do HPV”, afirma Graziele.

Nova Luzitânia então acabou superando os 100% de vacinação. “Por sermos uma região com várias usinas recebemos todos os anos várias famílias vindas do Piauí, Maranhão e Minas Gerais. Por isso, os dados acabam sendo falhos. Pedimos algumas doses a mais e acabamos vacinando mais do que as meninas que moram no município”, lembra a enfermeira.

Participaram da campanha também as técnicas em enfermagem Margareth, Ruth e Maria Aparecida.
Autor: Daniel de Paula