21 MAR 2018
Nova Luzitânia é referência no Programa Jovem Agricultor do Futuro
Através de uma parceria de sucesso, Nova Luzitânia recebe pelo quinto ano consecutivo o Programa Jovem Agricultor do Futuro. O Programa é uma parceria do SIRAN/ SENAR (Sindicato Rural da Alta Noroeste) de Araçatuba, e Prefeitura de Nova Luzitânia, através da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente.

Com o intuito de incentivar jovens de idade entre 14 e 17 anos a terem o contato com a terra, o programa tem duração de 600 horas, 9 meses, 4 horas diárias, sendo fornecido gratuitamente alimentação, material didático, e certificado válido em todo território nacional.

Os instrutores Madeleini Naves e Elton Silva desenvolvem as oficinas de: Implantação de Hortas, Implantação de Jardins, Cuidados com animais de pequeno porte, Atendimento ao cliente, Projeto de Vida, Tecnologia da Informação, Cultura e Lazer, Elaboração de Projetos, Ação Comunitária, Trabalho em Equipe, entre outras.

José Fernandes, Diretor da Divisão de Agricultura e Meio ambiente salienta que o Programa hoje tem grande importância no resgate da agricultura para as novas gerações.

Prefeito destaca que é uma parceria de sucesso, o objetivo é alcançado, muitos jovens influenciados pelo programa estão estudando na área e outros já estão trabalhando, o diploma que recebem tem grande valor no mercado profissional. Laerte sente-se lisonjeado pela confiança do SIRAN/SENAR depositada na cidade.