24 JUL 2017
ESPORTES
Jovens de Nova Luzitânia participam de Campeonato Mundial e trazem medalhas para cidade
Através de um programa de Serviço de Convivência, que ofereceu a população aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, alguns competidores despertaram interesse após o encerramento do projeto de multiplicar o que aprenderam. Francisco José e Genilson Silva iniciaram treinos de Jiu Jitsu aos fins de semana no Programa Escola da Família. Segundo os treinadores voluntários a mudança de comportamento com a pratica desse esporte é notável, por isso a vontade de envolver crianças e jovens.

Os jovens competiram pela Equipe Ivan e Genilson Silva- TR Team/Zenith, Victor Emanuel- Faixa Branca, Carlos Eduardo- faixa laranja, Cesar da Silva- faixa azul. Estiveram acompanhados do Sensei Ivan Araujo Correa, e dos instrutores Genilson Silva e Francisco José.

Weslley Lopes de Souza, 15 anos, foi campeão, treinando apenas a 9 meses, aos fins de semana, teve participação em campeonatos regionais, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu esportivo, em São Paulo, que teve a honra de ganhar medalha de ouro, na categoria Infanto Juvenil B (até 56kg), faixa Branca.

O treinador voluntário Francisco José também conseguiu colocação no campeonato, Medalha Prata na categoria Master 1, até 70kg, faixa Azul.

Foram 4 jovens para disputar o Mundial, segundo o instrutor Francisco os que não trouxeram medalha, trouxeram uma força interior maior, e a vontade de se dedicar cada vez mais. A participação foi possível através do apoio da administração e comunidade, que juntaram forças para inscrições, estadia e refeição na capital.

Nova Luzitânia está com orgulho tremendo dos competidores, pois estiveram disputando com pessoas que vivem para isso, e eles treinam nos fins de semana por 3 ou 4 horas. Dedicação e foco trouxeram essas medalhas para a cidade.

Os competidores deixam um agradecimento especial aos seus familiares que estiveram sempre presente dando forças, e aos patrocinadores:

Prefeitura Municipal, através das divisões de Assistência Social e Esporte, Lazer e turismo; Graziele Miller; Drogaria Central; Drogaria Luzitânia; Supermercado JD; Trailer do Bexiga; MD Agropecuária; Bar do Nenzinho; Fabio Scaliante; Keto; Edinho vice Prefeito; Geise Modas; Loja do Dirceu; Conect Informática; Auto Escola CFC Brasil; Mariza Soares; Grupo Amigos do Esporte; Escola da Família; Policia Militar; Escola Estadual.