28 JUN 2013
Nova Luzitânia comemora aniversário com entrega de moradias e festa do peão
Neste 29 de junho o município de Nova Luzitânia completa 48 anos e para comemorar a data o prefeito Germiro Ferreira Lima e equipe elaborou uma vasta programação.

Entre elas, o destaque fica por conta da entrega das 25 novas moradias habitacionais que aconteceu no sábado, dia 22 e a realização, neste final de semana de sua 28ª Festa do Peão.

Este ano a Festa do Peão entrega 2 motos 0kms e outros R$ 4,5 mil em prêmios para os melhores montadores, além de grandes shows. Hoje sobe aos palcos, “Meninos de Goiás”, amanhã “Felipe & Falcão” e no domingo, com entrada franca, “João Ormond”, “Nathy e Nanda” e “Cedrid e Daniel”.

Mas a novidade maior desta festa é a Boate itinerante do Garpão Country que se faz presente em todos os dias da festa com grandes atrações.

Para o prefeito esta edição da festa promete marcar um novo tempo nos rodeios da região, “quem vier para cá vai poder notar este diferencial”, promete.

Em termos administrativos Lima faz um balanço do município no mês de aniversário, “entregamos 25 novas unidades habitacionais, concluímos a obra da rodoviária, concluímos recape asfáltico no Bairro Vale do Sol, e o mais importante, em termos administrativos, estamos com nossas finanças em dia, temos cumprido nossas metas com nossos funcionários e fornecedores com o mesmo rigor de sempre”, enfatiza.

O prefeito enumera ainda as obras em andamento, “um galpão de múltiplo uso, prédio próprio para abrigar o programa ESF (Estratégia Saúde da Família), também estamos ampliando a creche municipal com a construção de mais duas salas e estamos reformando uma ala da UBS (Unidade Básica de Saúde) e estamos concluindo os últimos trechos do Programa Melhor Caminho”, continua.

Para ele a necessidade maior do município continua sendo a questão habitacional, “seria preciso ampliar um pouco mais a oferta de novas moradias e já temos, do governo do estado, o compromisso para a construção de 120 unidades”, enfatiza ele que destaca também a oferta de empregos, “é preciso trazer indústrias, e estamos trabalhando nisto, tanto na construção deste novo galpão de múltiplo uso quando com ações de incentivo”.

Lima ainda destaca algumas outras ações, como a contratação de novos profissionais para completar a equipe médica do ESF, novo médico, dentista, enfermeiras e cuidadores para início imediato, “também estamos atuando muito na saúde, com compra de equipamentos, mobiliários, medicamentos e profissionais, visando sempre melhorar a vida do cidadão”, continua, “no social, com apoio do FUNDO SOCIAL, CRAS, estamos evoluindo muito junto com as políticas da Assistência Social, atendendo bem aos mais necessitados, com cestas básicas, roupas e cobertores, e outros auxílios que ajudam a desenvolver a auto-estima das pessoas”.

E o prefeito finaliza, “mais que isso, temos um mês importante, o aniversario do município, a cidade crescendo, mais bonita, organizada, recebendo sempre os amigos e visitantes, temos muitos planos e fé em Deus que chegaremos lá”, finaliza.