04 NOV 2016
Programa Jovem Agricultor do Futuro lança projeto em Nova Luzitânia
Os instrutores do Programa Jovem Agricultor do Futuro de Nova Luzitânia, propuseram o projeto “Jovem Agricultor na minha casa” para os participantes, que consiste em montar uma horta suspensa nas casas da cidade. A horta suspensa é feita de garrafas pet, e plantam alface, cebolinha, salsinha; o projeto teve início há poucos dias e já está um sucesso.

Segundo o instrutor Pedagógico Elton Silva, “esse projeto tem como objetivo levar as famílias o incentivo ao cultivo, seja em qualquer espaço físico de sua residência”. A instrutora Técnica Madeleini Naves enfatiza que são passadas instruções sobre como cuidar da horta, “tudo é feito pelos jovens que participam do programa, eles plantam, e instruem as pessoas”.

O prefeito Germiro Lima parabeniza os instrutores por tão grande empenho, pois o programa sai da sala e do espaço físico onde são realizadas as aulas, para as casas, isso é muito importante, e um grande exemplo para todos.

Os interessados em adquirir a horta suspensa e receber o “Jovem Agricultor do Futuro na minha casa”, podem entrar em contato com os instrutores.
04/11/2016
Programa Jovem Agricultor do Futuro lança projeto em Nova Luzitânia