15 MAI 2015
AGRICULTURA
Secretaria da Agricultura e Nova Luzitânia assinam convênio que beneficia produtores rurais
O secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o prefeito de Nova Luzitânia, Germiro Ferreira Lima, assinaram convênio para repasse de verbas referente ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA). A prefeitura receberá verba que poderá ser destinada a adequação de estradas rurais, reformas de Casas da Agricultura, construções de galpões, etc., de acordo com as necessidades locais. A contrapartida do município é fornecer técnicos que prestam serviços nas Casas da Agricultura.

De acordo com Arnaldo Jardim, esses convênios são relevantes à medida em que as parcerias criam melhores condições para atender à demanda gerada por produtores rurais e associações de produtores desses municípios. “O benefício é todo para o produtor rural. A intenção do governador Geraldo Alckmin, por meio da Secretaria de Agricultura, é fomentar a produção, gerando mais possibilidade de renda no campo”, afirmou.

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.