01 DEZ 2014
Campeonato de Jiu-jitsu movimentou o fim de semana em Nova Luzitânia
No dia 23 de novembro aconteceu no município de Nova Luzitânia, a 1ª Copa de Jiu-Jitsu, competiram 14 cidades da região, Nova Luzitânia, Gastão Vidigal, Floreal, Macaubal, General Salgado, Nova Castilho, São João de Iracema, Nhandeara, José Bonifácio, São José do Rio Preto, Fernandópolis, Cardoso, Magda e Votuporanga.

O evento teve como organizador o Sensei Ivan Correa através de sua academia MGT. Ivan é facilitador no "Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos" do CRAS deste município, para aulas de jiu-jitsu, e para o evento contou com o apoio total da prefeitura municipal, funcionários e principalmente os seus alunos e seguidores.

O evento teve início as 8hs da manhã, e contou com a presença do prefeito Germiro Ferreira Lima, que mais uma vez falou da alegria e honra em ter tal evento acontecendo em sua cidade, e já convidou a todos para a segunda copa em 2015.

A entrada para assistir ao evento foi 01 kg de alimento, somando uma arrecadação de mais de 300 kg de alimentos, que uma vez arrecadado serão revertidos em ações beneficentes locais.

O município teve 28 medalhistas, dentre os 40 ganhadores, ficando por isso o troféu para este município.

1º lugar: categoria meio pesado adulto- Peso de 85 a 90kg - foi para Eder Francisco

1º lugar: categoria super pesado adulto- Peso de 100kg - Foi para Genilson Silva

2º lugar: categoria meio pesado Juvenil- Peso de 70 a 75kg - Foi para Tiago Amarães.

Segundo o coordenador Jean Santana, "estamos profundamente gratos pela participação de todos, inclusive aos familiares dos competidores que compareceram para prestigiar o evento."

O Diretor da Divisão de Assistência Social Leonardo Bomfim frisa a grande felicidade que sente, por este ser um projeto da administração e que está se concretizando em sua gestão, e também parabeniza os alunos que estão mudando sua forma de viver para o lado positivo, refletindo assim nos estudos e vida social. Agradece o apoio do Prefeito e de todos os funcionários envolvidos.