10 OUT 2014
Crianças de Nova Luzitânia alcançam 1º lugar em Xadrez no JEESP
Projeto de Xadrez teve início no começo do ano de 2014 e já traz frutos
Com iniciativa do Professor de Educação Física Luiz Eduardo Mariano, o projeto extracurricular teve início no começo do ano letivo, com alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Augusto Gama de Souza.

Segundo Luiz Eduardo a iniciativa deu-se diante das possibilidades de aprendizagem que o xadrez proporciona e também pelos benefícios como concentração, raciocínio lógico, disciplina. As aulas são uma vez por semana, no período de 1 hora.

O excelente desempenho das crianças na competição surpreendeu o professor, pois a ideia era apenas levá-los para que conhecessem uma competição, “foram instruídos que participariam apenas para conhecimento de competição, e nos surpreenderam muito com a capacidade deles”, conta o professor.

Disputaram a categoria Pré-Mirim, a equipe masculina ficou em 5º lugar na disputa, e a equipe feminina alcançou o 1º lugar. Segundo o professor a euforia tomou conta deles “sei da capacidade deles, porém não esperava que em pouco tempo já ficariam tão bem posicionados em uma competição, estou orgulhoso desses pequenos, isso mostra a grande dedicação que tiveram nas aulas”.

O Diretor da Educação Miguel Júnior parabeniza a iniciativa do professor Luiz Eduardo e agradece o interesse em ensinar às crianças um jogo que traz grandes benefícios à mente e ao aprendizado, refletindo assim no melhor desempenho destas crianças em sala de aula.

O Prefeito Germiro Lima parabeniza Luiz Eduardo pelo grande profissionalismo, “as crianças alcançaram e alcançarão muito mais, não tenho dúvida que supervisionados pelo educador físico as mesmas serão destaque em nossa região em jogos de xadrez”.