08 AGO 2014
Município Verde recolhe lixo eletrônico em Nova Luzitânia
Lixo eletrônico é todo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos como: monitores de computador, celulares, televisores, dentre muitos materiais que se jogados na natureza causam grandes danos ao meio ambiente, pois liberam substâncias químicas que além de contaminar rios e solos, podem provocar doenças graves em pessoas que coletam produtos em lixões, terrenos baldios ou na rua.

Em Nova Luzitânia além de ser feita uma coleta seletiva de material reciclável toda semana, e armazenado em um barracão próprio de reciclagem, há também um local reservado para lixo eletrônico.

Município Verde de Nova Luzitânia vem desenvolvendo ações na cidade que visam esses cuidados com o meio ambiente e consequentemente com a população.

As pessoas que contem algum tipo de lixo eletrônico em casa procure a Divisão de Agricultura para instruções de onde levar para descarte correto.

E está sendo lançada essa semana a campanha do óleo usado, todas as pessoas que possuir óleo usado, levar em garrafas pet a Casa da Agricultura para ser feito o descarte correto, lembrando que o óleo é uma grande poluição aos rios e solo, uma vez que descartado em pias e ralos, as pessoas que colaborarem com o meio ambiente estarão recebendo cupons para concorrer a brindes.