03 ABR 2014
AGRICULTURA
Alguns trabalhos realizados pela Divisão de Agricultura em Nova Luzitânia e merecem destaque
PISCICULTURA - A equipe da divisão está incentivando os produtores na piscicultura, e é notável como essa área cresceu nas propriedades rurais da cidade, são mais de 10 produtores rurais que através do incentivo implantaram tanques nas propriedades. A divisão colabora com serviços de maquinários, como escavação dos tanques. Dessa forma o proprietário esta aumentando sua renda e podendo oferecer a comunidade peixes frescos, de boa qualidade, com preços acessíveis.

PNEUS - Há um galpão para reciclagem de pneus chamado de ECOPONTO, onde os mesmos são recolhidos das ruas e encaminhados para serem destinados a reciclagem correta, são destinados para Associação de Reciclagem de São Paulo, alguns destes são destinados à pessoas da cidade que através de um curso oferecido pelo CRAS, aprenderam a confeccionar em pneus, pois com o armazenamento em local adequado não se corre o risco de ter acumulo de água dentro dos mesmos. A empresa de seis em seis meses volta e busca mais uma enorme quantidade de pneus.

PREPARO DE UM ALQUEIRE DE TERRA - em parceria com a Prefeitura, implantou-se a lei do preparo de um alqueire de terra anualmente, a divisão de agricultura vai com os maquinários fazendo o preparo do alqueire, deixando tudo pronto para que o produtor faça o plantio. O dono da terra deve plantar, e depois convidar a equipe da divisão para conferir o resultado do investimento. Já foram preparados nestes primeiros meses do ano aproximadamente mais de 10 propriedades.

MELHOR CAMINHO - Para bem servir os produtores rurais, é feita preservação das estradas, em parceria com o Programa Melhor Caminho Nova Luzitânia tem estradas em perfeito estado de tráfego.

Segundo o Diretor da Agricultura e Meio Ambiente, a divisão está sempre procurando atender todos da melhor maneira possível, seja com um preparo, seja numa orientação, seja com maquinários, “junto a administração estamos procurando fazer o melhor possível”, pois José Fernandes já foi agricultor e sabe das dificuldades que há no meio.

O Prefeito Germiro parabeniza a divisão pelo grande trabalho, “muito importante estas ações do setor junto ao produtor rural, com a economia do preparo de um alqueire, ou da abertura de um tanque por exemplo, estará aplicando esse dinheiro em melhorias em seu pedaço de terra”
03/04/2014