08 NOV 2013
Halloween em Nova Luzitânia
Todos os anos os professores da Escola Municipal “José Augusto Gama de Souza” organizam uma festa para comemorar o halloween, e neste ano de 2013 mais uma vez fizeram a alegria das crianças.

No dia 31/10, na quinta- feira, durante o período da manhã todos os alunos se reuniram com fantasias, e roupas de acordo com a comemoração do dia das bruxas.

E ainda este ano os professores inovaram, incentivando as crianças a pedir doces ou travessuras, uma tradição nesta data. Alguns saíram acompanhando seus alunos no comércio pedindo doces ou travessuras, e outros alunos saíram sozinhos pelas ruas. A comunidade reagiu positivamente, acharam interessante as crianças voltarem a ter esses hábitos que são de criança, já que hoje as crianças estão ficando adultas muito cedo.

A Professora Lucila Dias Anselmo passou pelo comércio com sua turma, o 2º ano, pedindo doces ou travessuras, foi uma grande diversão, segundo a Profª Lucila “é um resgate da festa de halloween”.

O Prefeito Germiro parabeniza os professores pela organização desta festa todos os anos alegrando as crianças, e também enfatiza que é muito bom as crianças voltarem a ter esse incentivo para aproveitarem mais a fase infantil, e aprenderem a ser mais crianças, algo que está se perdendo hoje por causa das tecnologias.
08/11/2013
Halloween em Nova Luzitânia